quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Brinquedos - Bonecas e o faz de conta

Estamos numa fase bem delícia por aqui: a de brincar de bonecas, brincar de faz de conta... e a mamãe se diverte brincando junto ou vendo a pequena brincar.

É mágico ver a criatividade das crianças!!! Colocar a boneca para dormir, perguntar se está com fome e quer comer, ir fazer a comidinha, arrumar o cabelo, dar mama, passear de carrinho, limpar o cocô. Sim, é muita informação e a brincadeira dura por horas seguidas.





Tento participar destes momentos o máximo possível. Dou colo para as bonecas, ajudo a trocar de roupa e colocar o lacinho. Na verdade essa é a hora que a mamãe volta a ser criança e resgatar as brincadeiras da infância.



Outra questão que está super presente nestes momentos é a reprodução de nossas atitudes. E aí é a hora de observarmos e avaliarmos como estamos agindo e quais os pontos que precisamos dar mais atenção. A tendência é que a criança fale e faça com as bonecas aquilo que falamos e fazemos com elas. Aqui em casa isto é bem nítido.

O mais importante é dar asas a imaginação do pequeno e deixar que a criatividade tome conta deste momento tão importante ao desenvolvimento da criança. Também é um bom momento para enriquecer o vocabulário, explorar cores, formas, números e diversas outras coisas.

Embarque na brincadeira e aproveite essa fase de seu pequeno!!!


Beijo grande!!! 

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Transformando o Quarto

Com a chegada dos 2 anos da Bê, sentimos a necessidade de modificar o quartinho para que ela se sentisse a vontade em seu cantinho e pudesse brincar nele. Não temos muito espaço em casa de forma que não seria possível separar o quarto de “dormir” do quarto de “brincar”. Então organizei o quarto por setor deixando um cantinho para os livros e desenhos e outro para os brinquedos.

A primeira grande mudança foi a retirada do berço e a montagem da cama. No começo fiquei um pouco apreensiva sobre como seria essa mudança, pois ela se mexe bastante, mas Bê tirou de letra e adorou a oportunidade de dormir numa cama mais espaçosa. O tapete que antes ficava na sala foi para o seu quarto, dando um ar de aconchego para o ambiente.




Embaixo da janela ficou o armário de brinquedos. Neste armário baixo concentro a maior parte dos brinquedos entre eles: quebra cabeças, jogos de montar, algumas bonecas, paninhos... tudo isso de fácil acesso e permite que Bê tenha liberdade para escolher com o que irá brincar e, depois, ela mesma pode guardar tudo. Logo em seguida fica a mini cozinha, com fogão e pia e os utensílios de cozinha e comidinhas para brincar. Na outra parede ficam os brinquedos maiores, bonecas grandes e a barraca (o preferido do momento).




Sempre que posso vou ensinando que cada coisa tem seu lugar e que precisamos guarda-los para conservar.

O cantinho da leitura também ganhou um novo lugar. A caixa de livros ficou em cima da cômoda, logo ao pé da cama. A ideia é que Bê possa escolher um livro e ler deitadinha em sua cama. Na prateleira continuam os livros "especiais", que são reservados para ler com a mamãe ou com o papai.





Espero que possam se inspirar!!!



Beijo grande!!!

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

#Be2anos - Cupcake de Banana

Hoje vim aqui compartilhar uma das receitas que fizeram parte do cardápio do aniversário da nossa pequena: o cupcake de banana.



Como o papai estava de férias nos dias que antecediam a comemoração, ficou com ele a tarefa de produzir os bolinhos da festa.


Lista de Ingredientes:

4 unidades de Banana prata ou nanica bem maduras
½ xícara de Uva passas
3 Ovos
1/3 de xícara de Óleo de girassol
2 xícaras de Farinha de trigo (você pode usar metade de farinha integral ou aveia)
2 colheres de sopa de Fermento em pó

Bata as bananas, as passas, os ovos e o óleo no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Numa tigela a parte, coloque a aveia e o fermento. Acrescente a mistura batida e mexa bem. Distribua em forminhas de cupcake e asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos.



Fácil não é?!?!


Essa receita pode estar presente na sua festinha, ou naquele delicioso café da manhã que comentamos na semana passada. Que tal aproveitar o feriado para testar essa receita?!?!


Experimente... e me conte o que achou!!!


Beijo grande!!!